Benfica: um bom ato de gestão deve ser isto - TVI

Benfica: um bom ato de gestão deve ser isto

Bruno Lage (Fonte: Site SL Benfica)

Anúncio da renovação de Bruno Lage preenche vários requisitos

O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Bruno Lage. É preciso, no entanto, esclarecer desde já que a renovação em causa foi apenas do contrato de trabalho, e não do contrato desportivo: o treinador tinha ligação até 2023 e essa permanece exatamente igual.

Ora a renovação do contrato de trabalho (um provável aumento de ordenado e a melhoria das condições contratuais em geral), é um excelente ato de gestão e por vários motivos.

1.Antes de mais, porque significa uma injeção de confiança na ligação de Bruno Lage com a equipa principal, e numa altura fundamental da temporada. O treinador recebe assim a recompensa pelo bom trabalho efetuado e isso só pode deixá-lo feliz.

Será, por isso, um Bruno Lage seguramente mais motivado que vai olhar para o último terço do campeonato.

2. Em segundo lugar, porque muitas vezes as renovações do contrato de trabalho não são noticiadas. Afinal de contas, não houve uma alteração dos anos de ligação ao clube, houve apenas uma alteração das condições (que são sigilosas) entre o trabalhador e a entidade patronal.

O Benfica, porém, ao tornar pública esta renovação, assegura que a mensagem chega a toda a gente: até ao plantel, que fica com obrigação de olhar para Lage como mais do que um interino ou uma solução de recurso, como inicialmente era visto.

O treinador ganha direito a ser visto como um líder de corpo inteiro.

3. A ligação de Bruno Lage com o Benfica já era longa, prevê mais quatro anos e meio de contrato, mas era uma ligação de treinador da formação.

A partir de agora, com a melhoria das condições, Bruno Lage conquistou, presumivelmente, um contrato de plantel principal.

Ora um contrato de plantel principal significa, acima de tudo, estabilidade e comprometimento: sabe que é a aposta do clube não apenas para os últimos meses da época, mas seguramente também para o futuro. O que dá ao treinador uma confiança que ele até agora não tinha.

 

Continue a ler esta notícia