Homem julgado por 21 crimes de abuso sexual da neta - TVI

Homem julgado por 21 crimes de abuso sexual da neta

  • AM
  • 5 abr 2019, 11:56
Sala de audiências

Septuagenário vai ser julgado pelo tribunal de Penafiel. Crimes remontam a 2014 e 2015

Um homem de 70 anos vai ser julgado no Tribunal de Penafiel por 21 crimes de abuso sexual da neta, de 12 anos, na sua residência, em Lousada, de acordo com a acusação do Ministério Público (MP).

Os atos incluíram múltiplas penetrações vaginais, sem uso de preservativo, e sexo oral, ilícitos praticados na casa do alegado agressor, segundo o MP.

As situações terão ocorrido em Meinedo, no concelho de Lousada, entre o verão de 2014 e o mês de outubro de 2015, no quarto dos avós.

Segundo a acusação, "em todas as ocasiões, o arguido [que tinha então 65 anos] agiu com intenção de satisfazer os seus instintos sexuais e lascívia à custa da menor, o que conseguiu, valendo-se da sua ascendência física e da confiança e do respeito que lhe era dispensado pelos laços familiares, bem sabendo que, com os seus comportamentos, atingia os sentimentos de pudor moral, de vergonha e sexuais daquela".

Considera ainda o Ministério Publico que o homem se serviu da "inexperiência e da credulidade da menor, apesar de bem saber que ao atuar do modo descrito prejudicava o seu desenvolvimento integral e que corrompia a sua liberdade de determinação sexual".

O alegado agressor responde neste julgamento por um crime de abuso sexual de crianças e 20 crimes de abuso sexual de crianças agravados.

O início do julgamento está marcado para 11 de abril.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE