Peseiro sobreviveu à primeira ameaça - TVI

Peseiro sobreviveu à primeira ameaça

Sporting-Boavista

Sporting respondeu às críticas com a melhor exibição da época e uma vitória que traz espaço para trabalhar com mais tranquilidade

José Peseiro tem a cabeça a prémio.

Nós sabemo-lo e o próprio Peseiro também o sabe. Provavelmente um mau resultado frente ao Boavista teria significado o fim da linha para o técnico.

Basta olhar para os sinais: para os assobios, para os insultos, para a contestação dos adeptos, mas também para a última entrevista de Frederico Varandas ao Expresso, a anunciar claramente que o Sporting quer os melhores jogadores e o melhor treinador, e Peseiro não é o melhor treinador.

Por isso, repete-se, José Peseiro tem a cabeça a prémio. Cada jogo é um exame final.

Ora perante esta evidência, o Sporting respondeu com uma boa exibição e uma vitória gorda. José Peseiro arriscou, fez algumas alterações, estreou Diaby e devolveu Acuña à lateral, e a verdade é que a equipa respondeu bem: o argentino deu profundidade ao flanco esquerdo, o maliano inventou a jogada do segundo golo, por exemplo, entre mais uma ou outra boa iniciativa.

José Peseiro sobreviveu à primeira ameaça e ganhou espaço para trabalhar com mais tranquilidade: a partir de agora vai preparar a equipa em cima do entusiasmo que traz um triunfo convincente.

Ainda é pouco? É, sim senhor. Mas para já é qualquer coisa.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos