Um surto de covid-19 detetado há quase dois meses entre trabalhadores agrícolas, na sua maioria estrangeiros, em Torres Vedras, mantém-se ativo, agora com 21 infetados, segundo o último boletim epidemiológico deste município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela câmara municipal, o surto contabiliza um total acumulado de 115 infetados, dos quais 21 estão atualmente infetados e 94 recuperaram, entre trabalhadores agrícolas.

Entre os infetados estão também outros trabalhadores de empresas de outros ramos de atividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas.

Fonte oficial do município disse à agência Lusa que, entre os infetados, nenhum teve de ser realojado, por não dispor de condições na sua própria habitação para cumprir o isolamento profilático.

Já em dezembro, um surto de covid-19 em explorações agrícolas deste concelho do distrito de Lisboa atingiu cerca de duas centenas e meia de trabalhadores, tendo na altura sido realojados grande parte deles.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras regista 6.149 casos confirmados, dos quais 143 estão ativos, 5.833 recuperaram e 173 morreram.

/ HCL