Funchal: 44 voos cancelados e muitos passageiros retidos - TVI

Funchal: 44 voos cancelados e muitos passageiros retidos

  • (Atualizada às 16:44) ALM com TRO
  • 3 mar 2018, 10:43
Rui Moreira quer que governo obrigue companhia a retomar de imediato as rotas no Porto

Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, está com fortes constrangimentos desde manhã, devido ao mau tempo. Cerca de 44 voos, de várias companhias, não conseguem operar o que está a afetar milhares de pessoas

O mau tempo que se faz sentir em toda a Europa está a dar que fazer às companhias aéreas e a TAP não é exceção. Esta manhã o voo das 6:50 de Lisboa para Londres, a capital britânica, foi cancelado e desde então um outro para Bruxelas e mais dois para o Funchal, que tiveram que voltar para trás. De resto, nada aterra ou sai da Madeira e já há 44 voos cancelados, a afetar milhares de pessoas.

Fonte da companhia disse esta manhã à TVI que o "o voo [para Londres] teve falta de tripulação", mas que, "de qualquer forma, nunca aconteceria porque os ventos, no aeroporto de London City, estavam muitos fortes." A mesma fonte assegura que esta situação está resolvida e que os passageiros já seguiram, entretanto, num voo com destino a Heathrow.

No que se refere ao voo para Bruxelas, das 8:40, foi cancelado por questões de reorganização da própria transportadora devido ao mau tempo. É que, segundo esclareceu a fonte da TAP, seria o avião que vinha do Funchal e, neste momento, "não há aviões a aterrar ou descolar da Madeira", disse fonte do aeroporto Cristiano Ronaldo à TVI também de manhã.

"Para já, tiveram que regressar um avião que ia do Porto e outro de Lisboa", disse a fonte da TAP. Na Madeira, a perspetiva é que o mau tempo se mantenha, pelo menos, até às 19:00, mas “se houver alguma aberta tentaremos normalizar a situação."

Uma situação que não melhorou e já contabiliza 44 voos cancelados, sendo que durante a manhã 5 tinham divergido, segunda última atualização feita à TVI, por fonte oficial do aeroporto na Madeira.

Quanto ao voo da TAP para Bruxelas, "os passageiros estão a ser recolocados em outros voos", assegura a fonte oficial.

O mau tempo tem sido uma constante em toda a Europa, ao longo de toda a semana. Em Portugal o cenário é idêntico. Este sábado, todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, prevendo-se que a chuva, neve, vento e agitação marítima se estendam de norte para sul ao longo do dia.

Continue a ler esta notícia