Um acidente na Estrada Nacional 114, com três ligeiros, provocou "um morto, dois feridos graves e dois feridos ligeiros", segundo apurou a TVI24 junto do CDOS de Évora.

A vítima mortal é uma mulher, com cerca de 70 anos, revelou à TVI o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Os dois feridos graves são “dois homens, com 73 e 84 anos”, e os dois ligeiros, “uma mulher de 40 anos e um homem de 65”, acrescentou a mesma fonte.

Por causa da colisão, que aconteceu ao quilómetro 169,6, a EN114 esteve cortada ao trânsito na zona de Santa Sofia, entre Évora e Montemor-o-Novo. A circulação rodoviária foi retomada às 14:00, após ter estado cortada mais de duas horas.

“A estrada já reabriu totalmente” e o trânsito está “a processar-se com normalidade”, explicou à agência Lusa uma fonte do Comando Territorial de Évora da GNR.

Os quatro feridos, dois deles graves e dois ligeiros, foram transportados pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora, enquanto a vítima mortal foi levada para os serviços de Medicina Legal da mesma cidade.

No local estiveram 31 operacionais, apoiados por 11 veículos, a VMER e o helicóptero do INEM.

As causas do acidente vão agora ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR.

Amílcar Matos Andreia Miranda / Atualizada às 14:40