Um homem de cerca de 30 anos morreu e três pessoas ficaram feridas num incêndio num prédio esta manhã, em Beja, sabe a TVI. O incêndio ocorreu num prédio antigo de três andares, com sete habitações por piso, situado na rua de Lisboa, disse o comandante dos bombeiros voluntários de Beja, Pedro Barahona.

Os três feridos vão ser transferidos para o Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, para tratamento numa câmara hiperbárica, disse fonte dos bombeiros.

 

Uma das habitações ardeu na totalidade fazendo uma vítima mortal com cerca de 30 anos, Entre os feridos estão uma mulher de 35 anos, assistida devido a estado de pânico e ansiedade, e um bombeiro por inalação de fumo.  À TVI, o comandante explicou que o prédio tem, na totalidade, 18 habitações, e que o incêndio começou na habitação da  vítima mortal, que estava sozinha em casa. Foi encontrada já cadáver pelos bombeiros. 

Ao que a TVI apurou no local, a vítima mortal era um enfermeiro que estava a trabalhar há pouco tempo no estabelecimento prisional de Beja e recentemente se tinha mudado para aquele prédio. 

Segundo o comandante, o prédio foi evacuado e, de acordo com uma avaliação das autoridades, ficou sem condições de habitabilidade, tendo ficado 15 pessoas desalojadas - todas as que habitam o prédio. Dessas, 14 vão ser realojadas em casa de familiares e apenas uma pessoa necessita de alojamento, situação que está a ser tratada por aquele serviço.

O alerta foi dado cerca das 06:00 e as causas do incêndio estão por apurar. A PJ já está no local. 

(Notícia atualizada às 16:20)