O homem suspeito de ter matado a tiro um casal em Amarante foi capturado pela Polícia Judiciária, nesta quarta-feira, em Varziela, Felgueiras, sabe a TVI.

O detido, empresário com 48 anos e sem antecedentes criminais, vai ser presente na quinta-feira à autoridade judiciária competente, o juiz de instrução do tribunal de Marco de Canaveses, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Uma testemunha contou à TVI que o suspeito foi intercetado por quatro carros da PJ, na localidade de Varziela, por volta das 07:30, quando seguia numa carrinha. Ainda tentou fugir, fazendo marcha a trás, mas foi impedido pelos agentes.

ataque com arma de fogo ocorreu no dia 28 de maio, junto a uma pastelaria na zona de S. Gens, e resultou na morte de um homem de 46 anos e de mulher de 38.

As vítimas são a ex-mulher do alegado homicida e o atual companheiro da mesma.

Na ocasião, na via pública, após ter efetuado ação de vigilância a espaço frequentado pelas vítimas, o arguido, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou dois disparos que provocaram a morte do casal", explica a PJ.

O homem foi alvejado na cabeça e acabou por morrer no local. Já a mulher sofreu ferimentos "muito graves" no tórax e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, onde viria a falecer.

autor dos disparos estava em fuga há oito dias.

[Notícia atualizada às 19:30]