Prisão preventiva para homem acusado de matar o namorado da filha - TVI

Prisão preventiva para homem acusado de matar o namorado da filha

Homem de 49 anos responde por homicídio qualificado, na sequência do assassinato de um jovem de 23 anos

O homem de 49 anos acusado de matar o namorado da filha, na noite de sábado, em Évora, ficou em prisão preventiva, depois de ouvido por um juiz, nesta segunda-feira, sabe a TVI. Foi acusado de homicídio qualificado.

A vítima tinha 23 anos e foi assassinada com uma arma branca. A TVI sabe que o homem ainda tentou livrar-se da arma do crime, deitando-a numa ribeira, mas a faca foi encontrada pela polícia.

O assassinato ocorreu na Rua da Esperança, no Bairro da Comenda, em Évora.

O jovem iria ser pai de uma menina dentro de pouco tempo. A namorada, filha do alegado homicida, estaria a viver com a mãe, por causa da gravidez. A vítima, oriunda da Guarda, por falta de sítio para morar, continuou a partilhar casa com o sogro.

A jovem estava ao telephone com o namorado na altura do crime. O rapaz estaria a queixar-se que o sogro estava bêbado e a destruir coisas em casa, quando a namorada deixou de o ouvir.

O alegado foi ouvido hoje pela Polícia Judiciária, em Lisboa, e presente ao tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a mais gravosa.

O jovem vivia na mesma habitação que o homicida confesso e a TVI sabe que as discussões entre ambos eram recorrentes.

Um amigo da vítima contou à TVI que o homem não gostava que o namorado da filha vivesse na sua casa.

A mãe do jovem assassinado, Maria Tomás, contou à TVI que o filho já lhe havia falado sobre uma discussão com o homicida, durante a qual a vítima foi acusada de roubar dinheiro da casa que partilhavam. 

 

Continue a ler esta notícia