Um incêndio num barracão em Sesimbra provocou este sábado explosões na zona da Roça, informa o presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o autarca, as explosões ocorreram num armazém de gás entre Alfarim e Aiana e foram apenas identificados danos materiais.

O incêndio foi dado como dominado às 00:30. No interior do armazém estaria apenas uma viatura e cerca de 30 botijas de gás para revenda, que terão estado na origem de diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância.

Vídeos amadores mostram o impacto da explosão.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal afirma que o incidente ocorreu às 23:15, acrescentando que não há vítimas e que as explosões ocorreram num local fora de zona habitacional.

À TVI, o autarca Francisco Jesus garantiu que a situação está controlada e não há perigo de incêndio. Diz também que, apesar de existir uma moradia perto, ninguém estava no local no momento da explosão.

"Vi um clarão e ouvi a explosão a quilómetros de distância", admitiu o autarca, sublinhando que ainda não são conhecidas as causas.