Armas: dez pessoas libertadas - TVI

Armas: dez pessoas libertadas

  • Portugal Diário
  • 6 mar 2008, 22:45
Operação da PSP contra tráfico de armas (Foto: Cláudia Lima da Costa)

Dos onze detidos nos Olivais, só um tem medida de coacção mais grave

Relacionados
Dez das 11 pessoas detidas quinta-feira pela PSP numa operação realizada nos Olivais, em Lisboa, ficaram em liberdade e com a medida de coacção mínima, Termo de Identidade e Residência (TIR), disse fonte daquela polícia citada pela agência Lusa.

O outro detido, único a ser ouvido por um juiz de Instrução Criminal, ficou obrigado a apresentações diárias no posto policial da área de residência, acrescentou a mesma fonte. As restantes dez pessoas foram apenas interrogados por um magistrado do Ministério Público, não chegando a ser ouvidas por um juiz.

Violência desce 20% em Lisboa

Fernando Negrão quer maior controlo de armas

A operação, em que foram apreendidas 15 armas de fogo, levou a PSP a convocar uma conferência de imprensa ao final da tarde de quinta-feira. A fonte do Comando Metropolitano da PSP contactada hoje disse desconhecer elementos de identificação, além do primeiro nome, da pessoa que ficou sujeita a apresentações diárias às autoridades enquanto decorre o inquérito judicial.

Na acção policial foram ainda apreendidos 9.275 euros e cerca de 20 gramas de cocaína e outras tantas de haxixe. Entre o armamento apreendido, encontra-se uma carabina, cinco espingardas de 12 milímetros, cinco pistolas e dois revólveres, duas pistolas de alarme e oito réplicas de armas de fogo, além de 500 munições.
Continue a ler esta notícia

Relacionados