Colisão faz um morto e quatro feridos na A1 - TVI

Colisão faz um morto e quatro feridos na A1

  • João Bizarro
  • (Atualizada às 22:29) ALM com Lusa
  • 6 abr 2019, 15:11

Entre os feridos, três são ligeiros, um grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros e uma carrinha de mercadorias fez um morto e quatro feridos este sábado, na A1, na zona de Condeixa-a-Nova.

O acidente ocorreu às 14:15, ao quilómetro 179 no sentido Norte-Sul.

A vítima mortal é uma mulher, com 44 anos, mãe de um dos jogadores da equipa de júnior do Braga. De resto, à hora do acidente, o jovem alinhava pela equipa frente ao Benfica. O atleta jogou os 90 minutos, mas já no tempo extra, a equipa técnica, liderada por Artur Jorge, soube do acidente e pediu ao árbitro que terminasse o encontro. Após uma conversa com o treinador, o juiz da partida deu o jogo por terminado cerca de dois minutos mais cedo do que estava previsto.

Entre os feridos, um deles está em estado grave - o pai do mesmo jogador.

O acidente aconteceu numa altura em que ocorria uma forte queda de granizo.

Os bombeiros de Condeixa mobilizaram 33 operacionais para o local. 

Pelas 15:30, a circulação neste sentido fazia-se de forma “condicionada”.

No local está também a GNR e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Entretanto, Sporting de Braga e Benfica já manifestaram “pesar” pelo falecimento de Sandra Pinto, mãe do futebolista ‘arsenalista’ David Veiga, que se dirigia para o encontro de juniores entre as duas equipas, da fase final do campeonato nacional.

O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica”, assinalou o clube minhoto.

Os bracarenses, que apelam ao respeito pela privacidade do jovem, falam em “terrível hora de dor e consternação” e prometem todo o apoio ao futebolista, que tem o pai, que seguia na mesma viatura, em “situação crítica”.

O Benfica manifestou “o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe”, partilhando o “luto e dor” do momento.

Na outra viatura, os progenitores de outro atleta bracarense saíram ilesos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE