Incêndio na Trafaria perto dos silos da Repsol - TVI

Incêndio na Trafaria perto dos silos da Repsol

  • VC - Atualizada às 22:12
  • 6 ago 2017, 20:24
Incêndio (arquivo)

Chamas "muito intensas" foram combatidas por mais de 100 bombeiros. Fogo deflagrou ao final da tarde de domingo e foi dado como dominado pelas 22:00, entrando em fase de resolução

Um incêndio deflagrou ao final da tarde de domingo na Trafaria, Almada, numa zona de mato, perto dos silos da Repsol.

As chamas estiveram "muito intensas" no local, segundo reportou à Lusa fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS).

O incêndio teve início às 19:20, "numa zona de mato, com algum pinhal" na Trafaria, mais propriamente perto de Porto Brandão, onde existem os silos da Repsol.

O fogo foi dado como dominado pelas 22:00, entrando nessa altura em fase de resolução. Permaneciam no terreno 111 operacionais, apoiados por 30 veículos.

"Tratou-se de um incêndio numa zona de mato, mas que estava perto da zona urbana da Trafaria e de uma indústria de gás. O incêndio nesta fase está dominado e circunscrito e não chegou a colocar nada em risco", disse à Lusa Rui Jorge Martins, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Almada.

Foram mobilizados mais meios para o local de modo a criar perímetros de segurança para garantir que as habitações e a zona dos silos de combustíveis não seriam afetados pelas chamas que lavravam no mato.

Não existem feridos nem habitações afetadas. Ainda estão algumas zonas a arder, por se tratar de locais de difícil acesso, mas em breve vamos entrar na fase de rescaldo".

Já o incêndio que deflagrou, também este domingo, no concelho de Miranda do Corvo, e que chegou a ter quatro frentes ativas, já foi dominado.

Aconteceu também hoje um incêndio numa loja de um prédio habitacional no centro de Salvaterra de Magos, em Santarém, que obrigou à retirada dos moradores do prédio e de 12 utentes de um lar. Duas pessoas ficaram feridas.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE