Um incêndio consumiu, esta terça-feira de manhã, o armazém central do supermercado E.leclerc, em Darque, em Viana do Castelo. O fogo encontra-se em fase de rescaldo.

Um operacional dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo sofreu ferimentos ligeiros durante o combate ao incêndio, disse à Lusa fonte da proteção civil. De acordo com a mesma fonte, "o operacional foi assistido no local e permanece no teatro de operações".

Segundo António Cruz, comandante dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, "as chamas ficaram confinadas ao armazém central, situado nas traseiras do edifício, sendo que a zona comercial foi afetada apenas pela água".

Questionado sobre as causas do incêndio, António Cruz disse serem ainda desconhecidas e adiantou ter ocorrido "uma explosão no sistema de refrigeração já depois de terem sido tomadas todas as medidas de precaução para combate ao incêndio".

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, revelou que o hipermercado Continente Bom Dia, situado ao lado, "encontra-se encerrado devido ao fumo".

O alerta para o incêndio foi dado às 07:25.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, disse que às 09:23 encontravam-se a combater as chamas 58 operacionais com o auxílio de 23 veículos dos Bombeiros Voluntários e Municipais de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Caminha e Arcos de Valdevez.

Contactado pela Lusa, o segundo Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, adiantou que “a investigação vai ficar a cargo da Polícia Judiciária, já acionada”.