Póvoa de Varzim: pescador resgatado inconsciente depois de ter caído ao mar - TVI

Póvoa de Varzim: pescador resgatado inconsciente depois de ter caído ao mar

  • AM
  • 7 mar 2017, 20:23
Naufrágio

Acidente ocorreu durante a tarde, quando a embarcação, registada em Vila Praia de Âncora, saía do porto de pesca da Póvoa de Varzim, terá sido apanhada por onda que acabou por projetar o homem

Um pescador foi resgatado inconsciente, esta terça-feira, depois de cair ao mar de uma embarcação que saía do porto de pesca da Póvoa de Varzim, disse fonte da autoridade marítima.

Falando à Lusa o capitão de Porto da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, José Marques Coelho, disse que a vítima, de 58 anos, residente na Póvoa de Varzim, foi resgatada por outros pescadores que estavam nas imediações.

Foi depois sujeita a manobras de reanimação, por agente da Polícia Marítima e por unidades de emergência chamadas ao local, sendo encaminhada, em estado grave, para o hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

O acidente ocorreu durante a tarde, quando a embarcação, registada em Vila Praia de Âncora, saía do porto de pesca da Póvoa de Varzim, terá sido apanhada por onda que acabou por projetar o homem.

A embarcação de pesca costeira estava a sair do porto da Póvoa de Varzim e foi surpreendida por uma onda maior do que os tripulantes estariam à espera. Acabou por projetar para o mar um deles, que caiu água e foi recolhido, cinco minutos depois, por elementos de uma outra embarcação que estava nas proximidades", descreveu o responsável da capitania da Póvoa.

Segundo José Marques Coelho, a vítima foi "submetida a manobras de reanimação, primeiro por agentes Polícia Marítima, e, depois, por elementos dos bombeiros da Póvoa de Varzim e do INEM".

As manobras de reanimação foram difíceis e a vítima foi para o hospital com o prognóstico muito reservado, e ainda não há notícias sobre a sua evolução", partilhou o capitão de Porto local.

Continue a ler esta notícia