A PSP acabou ao início da madrugada de hoje com uma festa ilegal, com 67 pessoas, a maioria cidadãos estrangeiros, que se juntaram num espaço fechado na praceta Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

O Comando Metropolitano do Porto da PSP refere que foi alertado para uma festa ilegal, divulgada através das redes sociais, a decorrer num espaço localizado na praceta Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia, a sociedade columbófila de Mafamude.

Os 67 participantes eram todos adultos e, ao aperceberem-se da presença dos agentes, tentaram escapar através de uma janela/porta, por uma artéria lateral à praceta, mas foram intercetados.

A PSP, que foi alertada por populares, indica que foram elaborados 67 autos de notícia por contraordenação “por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário”.

Foi ainda levantado um auto “no âmbito da legislação que regula a realização de eventos (no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença covid-19), ao proprietário do espaço.

Os agentes fizeram também duas detenções: uma por posse de arma proibida e outra por condução sob o efeito do álcool.

Carolina Resende Matos / com Lusa