Há voos a ser cancelados no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, devido a problemas na torre de controlo, confirmou fonte do aeroporto à TVI.

Existem restrições no controlo de tráfego aéreo do Aeroporto do Porto, assegurado pela NAV, que produzem constrangimentos na operação aeroportuária no Aeroporto Francisco Sá Carneiro", explicou a mesma fonte.

No balanço feito cerca das 15:30 horas, havia 20 voos cancelados: 8 chegadas e 12 partidas não puderam acontecer no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A NAV, empresa que gere as torres de controlo do Aeroporto do Porto, confirmou à TVI que existe "uma avaria mecânica no radar do Porto, que está neste momento a ser intervencionado", garantindo, no entanto, que o serviço não foi interrompido.

Sendo o aeroporto do Porto servido por várias fontes de vigilância redundantes, o serviço não foi interrompido", assegurou fonte da NAV.

Por motivos de segurança, "o número de voos foi limitado, estando todo o sistema de vigilância a ser reconfigurado para, durante o dia de hoje, a capacidade normal ser reposta".

No site do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, é possível verificar que já foram cancelados vários voos com origem e partida do Porto.

João G. Oliveira