Os maiores de 43 anos já podem agendar a vacinação contra a covid-19, de acordo com uma atualização na página do pedido de autoagendamento.

Pode realizar agendamento aqui.  “A grande maioria” verá o seu pedido concretizado a partir de 21 de junho, adiantou fonte da task-force, sublinhando que o autoagendamento da vacinação para maiores de 40 anos deve ocorrer também esta semana.

Para realizar o pedido de autoagendamento deve, primeiro, selecionar o local e a data para a vacinação que são mais convenientes para si. 

Posto isto, será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação. Deverá responder ao SMS para confirmar o agendamento.

Após, deverá deslocar-se até ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos para receber a sua primeira dose da vacina.

A `task force´ que coordena o plano de vacinação em Portugal já tinha anunciado que pretendia, na semana de 06 de junho, começar a vacinar a faixa etária dos 40 aos 49 anos e, na semana de 20 de junho, o grupo dos 30 aos 39.

O portal destinado ao autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril, contemplando agora as pessoas acima dos 43 anos, depois de ter sido aberto para maiores de 45,50,55, 60 e 65 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, Portugal continental ultrapassou no domingo a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas contra a covid-19, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.