Uma megaoperação da PSP decorre esta terça-feira nos concelhos de Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia contra o tráfico de droga e outras atividades ilícitas.

Há 13 detidos. A PSP apreendeu ainda 12 viaturas, três motos, estupefacientes e armas, incluindo uma arma proibida. 

Estamos a falar do combate ao tráfico que grassava em Espinho e alvo de muitas reclamações”, frisou o subintendente José Alves, do Comando da PSP de Aveiro.

Em declarações aos jornalistas, junto às instalações da PSP de Espinho, o graduado assinalou que durante a operação foram apreendidas drogas como heroína, cocaína, liamba e haxixe, em quantidades ainda não apuradas.

Como as operações ainda decorrem é possível que estes números venham a aumentar”, sublinhou o responsável, que referiu o envolvimento nas ações de mais de 100 polícias, incluindo agentes do Corpo de Intervenção.

De acordo com o comunicado enviado às redações foram cumpridos "23 mandados de buscas domiciliárias, 21 mandados de busca não domiciliárias e 13 mandados de detenção fora de flagrante delito".

Das 23 buscas, 19 foram desenvolvidas no concelho de Espinho, distrito de Aveiro, mais concretamente na Rua Manuel da Areia e Bairro Piscatório, freguesia de Silvalde, e na freguesia de Anta (bairro da Ponte de Anta).

As outras quatro buscas decorreram em áreas da GNR e em colaboração com esta força policial, nos concelhos de Ovar e Santa Maria da Feira (Aveiro), bem como em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto).

A operação culmina uma investigação desenvolvida pela PSP ao longo de ano e meio.

Ainda segundo a nota da PSP "estão a ser empenhadas todas as valências policiais, nomeadamente, da estrutura de investigação criminal, das equipas de intervenção rápida, de trânsito, das brigadas de fiscalização, da patrulha e perito de armas". "Esta operação policial conta igualmente com o reforço da Unidade Especial de Policia", conclui o texto.






 

Sofia Santana Daniela Rodrigues / atualizada às 11:03