A PSP fez esta quarta-feira detenções e apreensões de droga, ouro e dinheiro no âmbito de uma megaoperação relacionada com tráfico de estupefacientes que decorreu esta manhã em Estremoz.

Foi dado cumprimento a 63 mandados de busca, sendo 50 domiciliárias e 13 não domiciliárias, assim como o cumprimento de nove Mandados de Detenção fora de flagrante delito, emitidos por Autoridade Judiciária.

O balanço desta megaoperação foi:

  • Nove detenções, sendo oito no cumprimento de mandados fora de flagrante delito e um em flagrante por tráfico de droga;
  • Foram apreendidas 527 doses de haxixe, 21 doses de cocaína, 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175€ em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e 1 computador.

Contactado pela Lusa, o comissário da PSP Marco David precisou que os detidos são oito homens e uma mulher e têm idades entre os 20 e 49 anos.

Estamos em crer que, com a realização desta operação, demos um forte golpe na prática do tráfico de estupefaciente na cidade de Estremoz”, referiu.

Esta operação - que está enquadrada num investigação que dura há 15 meses e é dirigida pelo Ministério Publico de Estremoz - foi organizada pelo Comando Distrital da PSP de Évora e contou com o reforço de outros comandos de diversas valências e da Unidade Especial de Polícia.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Cláudia Évora / com Lusa - Notícia atualizada às 11:03