Detido o principal suspeito de matar jovem em posto de combustível de Oeiras - TVI

Detido o principal suspeito de matar jovem em posto de combustível de Oeiras

Um primeiro suspeito já tinha sido detido pela PSP na sexta-feira. Este sábado, a PJ anunciou a detenção do suspeito em fuga

A Polícia Judiciária deteve o principal suspeito de matar um jovem e ferir outro com gravidade num posto de combustível de Oeiras.

Um primeiro suspeito já tinha sido detido pela PSP na sexta-feira, sendo que o segundo, que estava em fuga, também estava identificado.

O detido, de 24 anos, é suspeito da prática de um crime de homicídio consumado e de um outro crime, de homicídio na forma tentada, que ocorreram junto a uma conhecida cadeia de fast-food.

A PJ tem "fortes indícios" de que este indivíduo, "empunhando uma arma branca, golpeou mortalmente a vítima, um homem, de 26 anos, na sequência de uma discussão relacionada com um conflito que havia ocorrido horas antes, num estabelecimento de diversão noturna em Lisboa".

O suspeito agora detido "esfaqueou, igualmente e de seguida, um outro homem, de 22 anos, que acompanhava a vítima mortal, tendo-lhe provocado ferimentos graves que obrigaram a uma intervenção cirúrgica".

O detido vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação adequadas.

 

 

Continue a ler esta notícia