Covid-19: dois mortos e 153 infetados em surto no lar de Proença-a-Nova - TVI

Covid-19: dois mortos e 153 infetados em surto no lar de Proença-a-Nova

Há, ainda, dois utentes em estado considerado grave de um total de cinco que estão a receber oxigénio.

Subiu para dois mortos e 153 infetados o número de vítimas do surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, anunciou a autarquia, neste domingo.

A segunda morte ocorreu no sábado.

Há, ainda, dois utentes em estado considerado grave de um total de cinco que estão a receber oxigénio.

Relativamente ao anterior balanço, de sexta-feira, há mais 22 utentes e dois funcionários infetados, ou seja, um total de 129 utentes e 24 funcionários.

Todos estavam vacinados contra a covid-19 e a maioria está assintomática.

A grande maioria dos utentes está estável, à exceção de cinco que se encontram a receber terapia com oxigénio e de dois que geram maior preocupação", esclarece, ainda, o município do distrito de Castelo Branco, em nota assinada pelo seu presidente.

Segundo João Lobo, foram, também, "identificados oito casos na comunidade, número que pode continuar a aumentar face às 153 pessoas que estão em vigilância".

Deixo, por isso, o alerta a quem contactou recentemente com algum dos positivos e, de uma forma geral, a todas as pessoas, que é da maior responsabilidade que se cumpram as normas de segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde", apelou o autarca.

João Lobo agradeceu, igualmente, "o trabalho de todos os colaboradores da Santa Casa da Misericórdia e do grupo de enfermagem do Centro de Saúde pelo acompanhamento a toda esta situação".

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE