Dois mortos, incluindo bebé, e três feridos após despiste de carro em Canelas - TVI

Dois mortos, incluindo bebé, e três feridos após despiste de carro em Canelas

Carro com cinco pessoas despistou-se na Estrada Nacional 108 e ficou preso junto a uma lagoa artificial do rio Douro

Um veículo ligeiro com cinco ocupantes despistou-se, esta terça-feira, em Canelas, no concelho de Penafiel e o acidente fez dois mortos, incluindo um bebé, e três feridos.

O alerta foi dado ao início da tarde. O carro caiu numa ribanceira, a uma distância de cerca de 50 a 60 metros, e ficou preso junto a uma lagoa artificial do rio Douro.

De acordo com o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, José Filipe, duas pessoas morreram: um homem, condutor da viatura, com cerca de 70 anos, e um bebé com 10 meses. O homem era avô do bebé. 

Uma mulher com cerca de 40 anos está gravemente ferida. A vítima chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória no local, mas a situação foi revertida, tendo sido transportada para o hospital, onde se encontra em estado grave.

Há ainda dois feridos ligeiros: uma mulher de 20 anos e uma criança de 12 anos, que terão conseguido sair pelo próprio pé. A mulher de 20 anos será a mãe do bebé que morreu.

A viatura ter-se-á despistado na Estrada Nacional (EN) 108, no sentido Porto - Entre-os-Rios, e caiu de uma altura de cerca de 60 metros. 

 A viatura ficou imobilizada dentro de uma lagoa artifical junto ao rio Douro. No seu interior vinham as cinco vítimas, duas conseguiram sair pelo próprio pé, sendo consideradas feridos leves. Temos a lamentar a perde de duas vidas: um bebé de 10 meses e um homem com 70 anos que seria avô do bebé. Temos ainda a lamentar um ferido grave, uma mulher", afirmou o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, José Filipe, em declarações aos jornalistas.

Foram mobilizados para o local uma equipa da GNR, dos bombeiros das corporações de Paços de Sousa, Melres e Entre-os-Rios, do INEM e da Polícia Marítima. 

As causas do acidente são, até ao momento, desconhecidas.

Continue a ler esta notícia