A Autoestrada 24 (A24) esteve condicionada, nesta quarta-feira, perto de Vila Real, devido a dois acidentes, que causaram quatro feridos, segundo a GNR.

Os dois acidentes, que envolveram cinco viaturas, ocorreram perto do quilómetro 71, alegadamente devido à formação de gelo na via.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os dois acidentes ocorreram em ambos os sentidos da autoestrada (Vila Real-Régua e Régua-Vila Real).

A GNR referiu que o primeiro acidente ocorreu pelas 07:00 na ponte sobre uma ribeira e onde se verificou formação de gelo.

A autoestrada chegou a estar cortada nos dois sentidos, tendo reaberto no sentido Régua-Vila Real pelas 09:30 enquanto, do outro lado, ainda se procede à limpeza da via e espalhamento de sal no local.

Fonte dos bombeiros da Cruz Verde disse que os quatro feridos ligeiros, que resultaram da colisão que se verificou no sentido Vila Real-Régua, foram transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Para o local dos acidentes foram mobilizados cerca de 20 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos da concessionária da A24.

Foram acionadas seis ambulâncias das corporações da Cruz Verde, Vila Pouca de Aguiar e Vidago e Salvação Pública de Chaves.

/ CM