A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 120, que esteve cortada devido ao rebentamento de uma conduta de um canal de rega na zona de Baiona, distrito de Beja, foi retomada esta manhã de quarta-feira, às 06:30, segundo a proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, a situação ficou normalizada às 06:30 depois de terminados os trabalhos de limpeza de remoção de terra e lamas.

Uma conduta de um canal de rega na zona de Baiona, concelho de Odemira, provocou na terça-feira à noite o corte da EN120, ao quilómetro 127,3, e inundações em habitações.

O CDOS de Beja indicou à agência Lusa na terça-feira que além do corte da estrada foi registado um deslizamento de terra e lama, inundações em quatro habitações, num café e numa padaria, e quatro veículos foram afetados.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, disse à Lusa que a ocorrência provocou “situações ligeiras, com poucos prejuízos”.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 22:13 de terça-feira.

Foram deslocados para o local, bombeiros e veículos da corporação de Odemira, elementos da Infraestruturas de Portugal e da Associação de Beneficiários do Mira, além da GNR.

/ JGR/BMA