A PSP deteve nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga na cidade de Beja, no Alentejo, numa operação em que foram apreendidas 22.538 doses de haxixe, foi anunciado esta quarta-feira.

Os suspeitos, oito homens e uma mulher, com idades entre os 22 e 39 anos, foram detidos na terça-feira, numa operação policial integrada numa investigação associada a tráfico de droga desenvolvida ao longo dos últimos nove meses, explica a PSP, num comunicado enviado à agência Lusa.

Durante a operação, a PSP efetuou 25 mandados de busca, sendo 13 em residências, 11 em veículos automóveis e um num estabelecimento comercial.

Através das buscas, além das 22.538 doses de haxixe, a PSP apreendeu nove veículos ligeiros de passageiros, três dos quais de alta cilindrada, 12.785 euros em dinheiro e várias armas, entre as quais uma reprodução de arma de fogo, catanas, canivetes e bastões.

Apreensão em Beja

A PSP apreendeu ainda 13 telemóveis, equipamento informático, fotográfico e audiovisual, peças de joalharia e de metal precioso e vários artigos habitualmente usados na prática do crime de tráfico de droga.

Os detidos aguardam presença no Tribunal de Beja para serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

A operação foi efetuada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal e de várias valências do Comando Distrital de Beja e contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP.