Os problemas no abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, que levaram ao cancelamento de mais de 60 voos, deixaram milhares de passageiros durante horas e horas sem respostas e à espera de soluções.
Nas redes sociais, há relatos de pessoas que esperaram até 8 e 10 horas.
Os passageiros, portugueses e estrangeiros, queixavam-se da falta de informações por parte das companhias aéreas, da falta de acesso a comida, bebidas e locais para dormir.
Vídeos e fotografias mostram centenas de pessoas em filas no terminal 2 e de outras a dormir no chão, em vários pontos do aeroporto.
There's no fuel in Lisbon airport, so they take us to terminal 1 and tell us to go back to 2 in 30 mins or we'll miss our flight. pic.twitter.com/dtkGrzFmlU
— Maria (@mariarmestre) 10 de maio de 2017
Problems at Lisbon Airport. People are waiting in line to go to terminal 2 but there are no flight going yet #lisbonairport #terminal2 pic.twitter.com/A05di2NG3o
— Sharona (@Surijantie) 10 de maio de 2017
@Ryanair WHERE ARE YOUR CHEAP AND RUBBISH PLANES?#waitingforelevenhours #airportsituation #lisbonairport #newyorktimes @nytimes pic.twitter.com/OmNpbdCsk2
— Romane Rouffart (@RomaneRouffart) 11 de maio de 2017
NINE hours at #lisbonairport WHERE R U @Ryanair THREATEN LIKE ANIMALS #bbc#RTBF#lisbonairport#shameairport#humanrights pic.twitter.com/WyB2Unbzbc
— Romane Rouffart (@RomaneRouffart) 11 de maio de 2017
#lisbonairport pic.twitter.com/12cn6VYqci
— sunshine (@geologatich) 11 de maio de 2017
"10 horas e não há informações ou acesso a medicação", escreveu uma passageira na sua conta de Twitter.
@julemandel Try being at Lisbon airport... 10hours in and still no info or access to medication 😫😫😫😫 the whole place is in meltdown
— Ella Sykes (@HappinessReel) 10 de maio de 2017
The police are now making a barrier - treating us like animals. @Dailymailuk @Ryanair @ryanairflights STILL NO UPDATE #viral #ryanair #help pic.twitter.com/x4oOrcyTJ1
— Ella Sykes (@HappinessReel) 10 de maio de 2017
Spent 10 hours stuck in Lisbon airport today thanks to the dreadful @taportugal and their lack of customer service. pic.twitter.com/0VZKAGp1sa
— Amber Ashton (@xxxescortamber) 10 de maio de 2017