Idosa morre em incêndio no Seixal - TVI

Idosa morre em incêndio no Seixal

Fogo num prédio urbano nas paivas, Amora, provocou ainda dois feridos ligeiros por inalação de fumos, indica o CDOS de Setúbal

Uma pessoa morreu esta sexta-feira de manhã num incêndio numa habitação nas Paivas, Amora, Seixal, confirmou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal à TVI24. 

Outras duas pessoas ficaram feridas de forma ligeira “por inalação de fumos e foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta”, em Almada, indica a mesma fonte.

De acordo com a Lusa, a vítima mortal é uma mulher que se encontrava acamada e os feridos são dois familiares.

Segundo a TVI apurou no local, a vítima mortal era mãe da mulher do casal que vivia nesta residência. Uma testemunha relatou que a mulher ainda salvou o marido do fogo, mas não conseguiu salvar a mãe.

O fogo terá tido origem num quarto de um apartamento num prédio de oito andares, que se localiza na rua Jaime Cortesão, mas até ao momento as autoridades não conseguiram apurar as causas. A Polícia Judiciária esteve no local.

De acordo com os Bombeiros Voluntários da Amora, o fogo afetou o quarto onde terá tido origem e o corredor do apartamento, mas não se propagou a outras divisões e aos apartamentos contíguos.

O alerta foi dado às 5:30 e “o incêndio já se encontra extinto”, disse a fonte do CDOS de Setúbal.

Ao todo, foram mobilizados 17 homens e seis veículos.

Continue a ler esta notícia