Uma ambulância privada despistou-se na manhã desta segunda-feira, na freguesia de Paderne, Albufeira. Ao que a TVI apurou, o acidente provocou quatro feridos graves.

A viatura despistou-se quando fazia o trajeto entre Almodôvar e o hospital de Faro, onde dois dos ocupantes iam realizar consultas de rotina, segundo a TVI apurou junto do comandante dos bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Joaquim Gonçalves. Os dois utentes eram uma mulher e um homem de 81 anos. 

As outras duas vítimas faziam parte da tripulação da ambulância. A condutora e a sua colaboradora têm 25 e 20 anos.

No local estão 30 operacionais dos bombeiros de Albufeira, São Bartolomeu de Messines e Silves, membros do INEM, GNR e da Cruz Vermelha, apoiados por 13 veículos.

Segundo a fonte, são desconhecidas “as causas que estiveram na origem do despiste do veículo ligeiro de transporte de doentes, ambulância de uma empresa particular, do qual resultaram ferimentos com gravidade nos quatro ocupantes”.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que o trânsito se encontra condicionado no acesso de Paderne no sentido Lisboa-Algarve, para facilitar as operações de auxílio às vítimas.

O acidente aconteceu às 8:58, no ramal da A2 com a A22.

/ AG