Trinta pessoas tiveram de ser assistidas por causa de uma intoxicação esta sexta-feira de manhã, numa fábrica de radiadores de automóveis em Arados, Samora Correia.

O alerta foi dado esta sexta-feira às 9.24, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Santarém à TVI24.

A mesma fonte indicou que 14 pessoas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira, 16 foram assistidas no local.

As vítimas tinham náuseas, vómitos, cefaleias.

Para já, não se sabe a origem desta intoxicação.

Para o local foram mobilizados 32 operacionais, apoiados por 15 veículos. Estiveram no local os Bombeiros de Samora Correia, de Vila Franca, Benavente, Salvaterra de Magos, Coruche e Canha, uma Viatura de Emergência Médica do INEM e a GNR.

Vítimas estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou que os trabalhadores que têm recorrido às urgências devido a sintomas de intoxicação estão a receber alta imediata.

As pessoas começaram a chegar aqui durante a madrugada e têm entrado e saído logo. Até agora foram observadas nas urgências vinte e poucas pessoas. Algumas vieram mesmo por descargo de consciência”, explicou à Lusa fonte do hospital de Vila Franca de Xira.

A mesma fonte ressalvou que nenhum dos casos motivou internamento hospitalar.

As pessoas chegam com sintomas de vómitos e diarreia. É provável que tenha sido alguma coisa que comeram”, acrescentou.

A Lusa tentou contactar a empresa para mais esclarecimentos, mas até ao momento não foi possível.