Três pessoas morreram este sábado num acidente de uma avioneta que se despenhou no município de Flix, em Espanha, num voo proveniente do aeródromo português de Tires, concelho de Cascais, informaram os bombeiros locais.

De acordo com as mesmas fontes, o monomotor Mooney M20, de quatro lugares, despenhou-se em  Tarragona, entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilómetros do destino, o aeroporto de Reus, na Catalunha.

O acidente provocou um pequeno incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

São ainda desconhecidos os motivos para a queda, bem como as identidades e as nacionalidades dos três ocupantes a bordo.

Além dos bombeiros estão no local os Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, e a unidade técnica de segurança aérea espanhola para apurar as causas do incidente.

Contactado pela agência Lusa, o aeródromo de Tires confirmou que a aeronave partiu daquela pista, mas os responsáveis pelas operações disseram que não podiam dar informações nem sobre a tipo de avião nem sobre a nacionalidade dos ocupantes.

Já fonte do gabinete de investigação de acidentes aeronáuticos disse à mesma agência de notícias que o aparelho tinha matrícula alemã. Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse ainda que os nomes dos passageiros são estrangeiros.