Corrida Solidária junta duas mil pessoas em Aveiro - TVI

Corrida Solidária junta duas mil pessoas em Aveiro

Corrida Solidária Bosch

Prova organizada pela Bosch acontece este domingo

Aveiro e Ílhavo são o cenário para a Corrida Solidária Bosch deste domingo. Esta é uma daquelas corridas em que, os que gostam de correr, gostavam de participar. É mais uma - cada vez existem mais - corrida com objectivo de ajudar.

A Aveiro e Ílhavo vão chegar atletas de todos os pontos de Portugal. Gente que gosta de correr e gente que gosta de ajudar a correr.

Os fundos recolhidos junto de parceiros e participantes serão doados a quatro instituições de solidariedade social de âmbito local e ao IPO Porto.

A organização envolve parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

O simbolismo desta quarta edição não se limita à solidariedade vai além disso e, por isso, é uma prova simbolicamente marcada no calendário e que vai contar com a presença e incentivo da antiga campeã olímpica Fernanda Ribeiro.



Impulsionada pelo sucesso das edições dos anos anteriores, que no total somaram seis mil participantes, a organização entregou mais de 150 mil euros a instituições locais e nacionais.

Este ano, a organização pretende volta a encher a cidade de Aveiro com uma das corridas mais solidárias de Portugal.

“Para este ano os nossos objetivos são altos, mas a adesão dos nossos parceiros e das pessoas tem corroborado as nossas expetativas. Acreditamos que uma empresa com o impacto que a Bosch tem na economia tem de ter uma forte política de responsabilidade social, e é com essa crença que temos trabalhado para fazer crescer a prova, tornando-a numa das mais solidárias do paí.”, explica Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal.


Desta forma, a meta para a edição deste ano é ultrapassar o valor angariado em cada edição dos anos anteriores e garantir, desta forma, ainda mais apoios a instituições de solidariedade social.

 O valor angariado através do apoio de parceiros e das inscrições reverte totalmente a favor de cinco instituições: uma de âmbito nacional – IPO Porto – e quatro instituições locais – Centro Social de Azurva, Aveiro; Lar do Divino Salvador, Ílhavo; Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo; e ainda o Fundo de Social da Universidade de Aveiro.

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso de 10km em corrida, com partida da Calçada Carlos Paião, em Ílhavo, às 10:30, e através de uma caminhada de 4km com partida às 9:45, na Reitoria da Universidade de Aveiro.

A organização aguarda a participação de mais de duas mil pessoas.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos