GNR deteve homem por violência doméstica na Covilhã - TVI

GNR deteve homem por violência doméstica na Covilhã

  • .
  • LF
  • 13 jan 2021, 10:22
GNR

Suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, tendo ficado proibido de contactar com a vítima, controlado por pulseira eletrónica

A GNR deteve um homem de 48 anos por violência doméstica contra a ex-companheira, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR esclarece que a detenção foi realizada através do Posto Territorial de Tortosendo, na terça-feira.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira de 38 anos, através de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais", é referido.

Segundo a GNR, "foi ainda possível apurar que o agressor perseguia a vítima, controlando os seus movimentos, causando-lhe medo e insegurança".

Após as diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção", acrescenta.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, tendo ficado proibido de contactar com a vítima, controlado por pulseira eletrónica.

Continue a ler esta notícia