Colisão com cinco viaturas corta A1 durante três horas - TVI

Colisão com cinco viaturas corta A1 durante três horas

  • Agência Lusa
  • HCL - notícia atualizada às 00:00
  • 13 out 2021, 20:47
INEM

Acidente ocorreu no sentido Sul-Norte junto a Póvoa de Santa Iria. Situação só deve ficar resolvida no prazo de três horas

 A circulação rodoviária na Autoestrada 1 (A1) já está normalizada, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 11.600, na zona de Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira (Lisboa), após ter ocorrido hoje um acidente com cinco viaturas.

A A1 esteve cortada, naquele local, durante mais de três horas depois da colisão que provocou três feridos.

Numa nota envida à agência Lusa, pelas 22:40, a Brisa informou que a situação, que “motivou o corte da autoestrada no sentido Sul-Norte”, já estava “regularizada e que circulação regressou à normalidade.

No início da noite, a concessionária da autoestrada estimava que situação ficasse “resolvida no prazo de 03:30 [horas]”, indicando a existência de uma “fila com cerca de três quilómetros”.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o corte da via, naquela zona, se deveu a “uma colisão entre cinco veículos”.

De acordo com o CDOS, há três pessoas que ficaram feridas e que, pelas 20:15, estavam a ser avaliadas no local.

No local, chegaram a estar 15 operacionais, apoiados por sete viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O alerta para o acidente rodoviário foi dado às 19:14, informa a ANEPC.

Continue a ler esta notícia