Mau tempo derruba árvores e destrói cabos elétricos em Viana do Castelo - TVI

Mau tempo derruba árvores e destrói cabos elétricos em Viana do Castelo

  • AR
  • 14 mar 2018, 13:37
Chuva

Proteção civil registou 17 ocorrências entre as 09:50 e as 11:30 desta quarta-feira

O mau tempo que se fez sentir esta quarta-feira no distrito de Viana do Castelo, entre as 09:50 e as 11:30, provocou 17 ocorrências relacionadas sobretudo com queda de árvores e destruição de cabos elétricos, informou a proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, naquele período foram ainda registadas “duas ocorrências por inundações na via pública, uma em Viana do Castelo por baixo da ponte Eiffel, na rotunda do Náutico e, outra, na Senhora da Guia, em Ponte de Lima”.

O mau tempo causou ainda outras duas ocorrências, relacionadas com a queda de estruturas, mas que não causaram danos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde, e que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também prevista queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1000/1200 metros.

A previsão aponta ainda para vento moderado a forte do quadrante sul, soprando temporariamente com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial no litoral, e sendo forte nas terras altas, com rajadas até 110 quilómetros por hora, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 04 graus (na Guarda) e os 12 (em faro, Santarém e Lisboa) e as máximas entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro e Santarém).

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou hoje toda a costa portuguesa sob aviso amarelo até sexta-feira.

O IPMA prevê ondas de oeste com 04 a 05 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE