Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um veículo ligeiro fez um ferido grave, esta quinta-feira, na A4, em Valongo, confirmou o CDOS do Porto à TVI. O alerta foi dado por volta das 13:30.

O pesado de mercadorias despitou-se e acabou por embater no veículo ligeiro. 

O trânsito está cortado no sentido Amarante-Porto. A colisão aconteceu na zona entre os nós de Campos e Valongo, ao quilómetro 19 da A4.

O ferido grave, um homem de 80 anos, seguia no veículo ligeiro, onde ficou encarcerado. O acidente fez ainda um ferido ligeiro. As vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto. 

No local estiveram os bombeiros de Valongo e o INEM. De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, o acidente aconteceu na freguesia de Campo e Sobrado e mobilizou 17 operacionais e sete viaturas de socorro.

Fonte dos Bombeiros de Valongo disse à Lusa que o "veículo pesado já se encontra na sua posição natural", tendo esse trabalho sido feito com o "auxílio de uma grua", mas que devido ao derrame de "algum combustível, óleo e cimento" a via terá de ser ainda lavada.

Em função desta necessidade, a fonte estimou que a via continue obstruída "pelo menos até às 19:30".