Dois mortos e vários feridos em atropelamento durante procissão nos Açores - TVI

Dois mortos e vários feridos em atropelamento durante procissão nos Açores

  • JFP
  • 14 mai 2019, 23:02

Não se conhecem ainda as causas do acidente que ocorreu na freguesia de Quatro Ribeiras. Não foi detetado álcool ou drogas nos exames realizados ao condutor

Um carro atropelou esta terça-feira várias pessoas à saída de uma procissão na ilha Terceira, nos Açores.

Sabe a TVI que do atropelamento resultaram pelo menos dois mortos. Segundo dados revelados pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no total, foram 15 as vítimas deste acidente, entre os 16 e os 84 anos.

Para além de nove feridos encaminhados para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, quatro deram entrada no Centro de Saúde da Praia da Vitória.

As vítimas mortais eram do sexo feminino e tinham 68 e 84 anos.

Entre os feridos contam-se oito do sexo feminino e cinco do sexo masculino, a maior parte dos quais com mais de 40 anos.

Numa conferência de imprensa, o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, disse que entre os feridos existiam quatro graves, mas apenas uma mulher de 60 anos “está em situação mais delicada”.

Foi um acidente multivítimas, com o despiste de uma viatura durante uma procissão, que provocou um atropelamento múltiplo”, disse o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Não se conhecem ainda as causas do acidente que ocorreu na freguesia de Quatro Ribeiras.

O acidente ocorreu às 20:29 locais, mais uma hora em Lisboa.

Para o local do acidente, no concelho da Praia da Vitória, dirigiram-se 24 bombeiros e 11 veículos, além da equipa de Suporte Imediato de Vida, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

De acordo com Rui Luís, foi enviada uma equipa de apoio psicossocial para o local e outra para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, que recebeu as vítimas.

Questionado sobre os motivos que terão provocado o acidente, o secretário regional da Saúde disse não ter informações, acrescentando que a PSP “é que está com o caso entre mãos”.

Não foi detetado álcool ou drogas nos exames realizados ao condutor

O condutor envolvido no acidente no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, que causou dois mortos, não apresentou álcool ou estupefacientes nos testes realizados, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da PSP.

O condutor tem 32 anos e dos testes realizados não houve deteção de álcool ou estupefacientes”, afirmou fonte da Direção Nacional da PSP, adiantando que o homem conduzia uma viatura ligeira de mercadorias.

Segundo a mesma fonte, a PSP continua a investigar as circunstâncias do acidente.

Continue a ler esta notícia