Dizia que comida tinha vidros para extorquir restaurantes - TVI

Dizia que comida tinha vidros para extorquir restaurantes

Restauração

Suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficou em prisão preventiva

Um homem de 39 anos foi detido pela PSP de Lisboa por ser suspeito da prática de extorsão de dinheiro ao proprietário de um restaurante. 

Em comunicado, a PSP informa que a detenção foi feita pela Divisão de Investigação Criminal depois de vários meses de investigação.

O suspeito, que usou o mesmo modus operandi cerca de 20 vezes, "depois de consumir produtos alimentícios em vários estabelecimentos de restauração, espalhados por vários concelhos de Lisboa, com especial enfoque em Lisboa, Sintra e Amadora, ameaçava a integridade física dos funcionários alegando que os bens consumidos teriam vidros no seu interior e que, por esse motivo, o mesmo teria elevadas despesas de saúde, ao que os lesados muitas vezes acediam, entregando-lhe várias centenas de euros".

Numa das situações, o agora detido chegou a ser violento e a ameaçar o proprietário do restaurante "com uma arma de fogo de forma a coagi-lo a entregar-lhe a maquia pretendida".

"No total, o detido obteve lucros de vários milhares de euros com este esquema ilícito, fazendo dele a sua única fonte de rendimentos", acrescenta a nota.

Presente a tribunal, o suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficou em prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE