A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de dois estudantes suspeitos de tráfico de estupefacientes em Castelo Branco.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ explica que uma das detenções foi efetuada no cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público de Castelo Branco, e a outra em flagrante delito.

No decurso das diligências, foram apreendidos, entre outros artigos, 311 comprimidos de MDMA (ecstasy), 689,84 gramas de haxixe, 62,96 gramas de ‘cannabis’, equipamentos de telecomunicações e informática e 420 euros em numerário", lê-se na nota.

Segundo a PJ, as detenções ocorreram na cidade de Castelo Branco e foram materializadas no âmbito de uma investigação que visa combater, entre outras formas de tráfico, a importação de estupefacientes, através de plataformas informáticas na denominada "Dark web", nomeadamente drogas sintéticas.

Os arguidos, com 20 e 29 anos, e sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.