Suspeito procurado no Reino Unido preso na estação do Oriente - TVI

Suspeito procurado no Reino Unido preso na estação do Oriente

Metro (MÁRIO CRUZ/LUSA)

Homem foi apanhado a tentar viajar sem bilhete e sem identificação

Um homem de nacionalidade estrangeira procurado pelas autoridades do Reino Unido foi detido na sexta-feira na estação do Metro do Oriente, em Lisboa, para cumprimento de mandado internacional, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta, em comunicado, que o homem, de 29 anos, foi detido cerca das 10:30 por elementos da Divisão de Segurança a Transportes Públicos "em virtude de pender sobre si um pedido de extradição por parte do Reino Unido”.

“A PSP teve notícia de que naquela estação estaria um homem sem título de transporte válido e sem identificação, pelo que, por solicitação da equipa de fiscalização do Metro de Lisboa, se deslocou para o local”, refere no comunicado.


Tendo em conta a nacionalidade estrangeira e a possibilidade de o suspeito se encontrar em situação ilegal no país, os agentes levaram-no à esquadra para identificação.

Depois de contactar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a PSP apurou que o homem estava em situação ilegal no país e que pendia sobre ele mandado internacional.

“O detido foi transportado às salas de detenção do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa para ser presente durante a manhã de hoje no Tribunal da Relação de Lisboa”, adianta o comunicado, que não especifica a nacionalidade do detido.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE