Um português de 41 anos morreu, esta terça-feira de manhã, em Aubonne, na Suíça francesa, em consequência de um despiste de moto. 

Em comunicado, a Polícia Cantonal de Vaud informou que o acidente ocorreu pelas 11:30 locais (10:30 em Lisboa), na estrada nacional de Féchy em direção a Aubonne.

O motociclista despistou-se numa curva, embatendo de forma violenta numa vedação metálica de uma propriedade, ficando inconsciente. 

A vítima foi assistida no local pelos serviços de emergência e seguiu de helicóptero para o Centro Hospitalar Universitário Vaudois onde acabou por morrer. 

No local do acidente que custou a vida ao cidadão português estiveram cinco patrulhas da ‘gendarmerie’ e vários assistentes de segurança da comuna de Aubonne. 

A estrada esteve fechada durante cerca de quatro horas para permitir a intervenção dos serviços de emergência e para a elaboração do relatório por parte das autoridades. 

A Polícia Cantonal de Vaud apela a eventuais testemunhas do acidente para auxiliarem as autoridades nas investigações em curso, de modo a determinar as circunstancias que levaram ao despiste do motociclista português, que residia perto da zona do acidente.

/ Publicado por MM