Papa lembra que rezar não é "falar como papagaios" - TVI

Papa lembra que rezar não é "falar como papagaios"

  • 15 nov 2017, 15:06
Ferimentos são visíveis no rosto de Francisco

Há uma semana, Francisco pediu aos fiéis para que não usem os telemóveis durante as celebrações eucarísticas e voltou hoje a criticar comportamentos que fazem da missa “um espetáculo”

O Papa lembrou hoje os fiéis rezar não é "falar como papagaios". Durante a catequese na audiência geral realizada na Praça de São Pedro, Francisco abordou assim o tema já referido na celebração eucarística.

São importantes os “momentos de silêncio” para o encontro com Deus e não é desejável que durante a missa se converse com quem está sentado ao lado.

Quando vamos à Missa, às vezes chegamos cinco minutos mais cedo e começamos a bisbilhotar com quem está ao nosso lado. Mas não é o momento de bisbilhotar, é o momento do silêncio para preparar-se para o diálogo, é o momento de recolher-se no coração para preparar o encontro com Jesus”.

Para o Papa "a missa é oração, é a oração por excelência, a mais alta, a mais sublime e, ao mesmo tempo, a mais concreta". “Lembrem-se o que vos disse na semana passada: Não vamos para um espetáculo, vamos para o encontro com o Senhor e o silêncio prepara-nos e acompanha-nos”.

O Papa Francisco, que há uma semana pediu aos fiéis para que não usem os telemóveis durante as celebrações eucarísticas, voltou hoje a criticar comportamentos que fazem da missa “um espetáculo”.

No final da audiência geral, o Papa dirigiu uma saudação a todos os peregrinos de língua portuguesa, vindos de Portugal e do Brasil.

Continue a ler esta notícia