Um homem suspeito de tráfico de drogas ficou em prisão preventiva após ter sido detido em Coimbra, anunciou esta terça-feira o Comando Distrital da PSP.

O arguido foi detido por agentes da Divisão Policial de Coimbra na Baixa da cidade, no domingo, tendo-lhe sido “aplicada a medida de coação mais gravosa”, na segunda-feira, após um primeiro interrogatório judicial, informa a PSP em comunicado.

A investigação relativa ao tráfico de estupefacientes naquela zona “durava há cerca de quatro meses”, a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra da Polícia de Segurança Pública.

O homem começou por ser "abordado nas imediações" da estação ferroviária de Coimbra A e foi detido “após uma tentativa de fuga apeada”. Na sua posse, tinha cocaína, dinheiro e um telemóvel, que lhe foram apreendidos.

Foi efetuada uma busca domiciliária ao local onde pernoitava, vindo a ser encontrado cocaína e dinheiro, tendo no total sido apreendidas cerca de 400 doses de cocaína e uma quantidade significativa de dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes”, segundo a nota.

A PSP adianta que o detido “promovia a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes”.

O Comando Distrital da PSP “acredita ter contribuído, mais uma vez, de forma significativa, para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa”.

/ LF