Foi encontrada esta terça-feira o corpo de uma mulher desaparecida num naufrágio no Rio Lima.

Trata-se da terceira vítima de uma família que seguia numa embarcação que naufragou no rio Lima, em Viana do Castelo. Os corpos do marido e da filha já foram encontrados.

A vítima, que tem cerca de 70 anos, foi encontrada após as operações de busca terem sido retomadas às 07:00 horas, mobilizando 14 operacionais, com o apoio de quatro veículos e quatro meios náuticos.

O Capitão do Porto de Viana do Castelo sublinhou que o corpo da mulher "foi encontrado num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos".

Cinco mergulhadores dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo participaram nas operações de busca para encontrar o corpo da mulher.

Na água estiveram mobilizados meios da Autoridade Marítima, sendo que as buscas decorreram também em ambas as margens do rio.

Na segunda-feira, o corpo do marido foi encontrado cerca das 21:27 após o naufrágio do barco onde seguia uma filha do casal, a primeira vítima mortal a ser resgatada, próximo da embarcação de pesca, cerca das 19:30.

O alerta para o naufrágio foi dado cerca das 18:50, "por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa".

Ainda são desconhecidas as causas do naufrágio.

"As três pessoas terão saído durante a tarde na embarcação para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima", explicou Sameiro Matias.

Redação