O dono de um restaurante que esfaqueou até à morte um cliente, na quarta-feira, em Setúbal, vai ficar em prisão preventiva, sabe a TVI24.

Uma discussão sobre religião entre clientes e o dono de um restaurante, na praça da Independência, em Setúbal, terminou de forma trágica.

A conversa subiu de tom entre um dos clientes e o proprietário e, quando o outro cliente tentou acalmar os ânimos, o dono, que tinha uma faca, acabou por o esfaquear acidentalmente na mão.

No entanto, a vítima só percebeu que estava ferida quando já se encontrava fora do estabelecimento e o amigo acabou por voltar a entrar no restaurante para "tirar satisfações" com o proprietário.

Ao que a TVI24 conseguiu apurar, o homem terá ameaçado matar "toda a família" do dono do restaurante que, naquele momento, estava acompanhado pela mulher e pelo filho de um ano. 

O proprietário acabaria por pegar numa outra faca e esfaqueou o homem, de 39 anos, até à morte.

A PSP foi chamada ao local, mas quando chegou ao restaurante já não foi possível salvar a vítima.

Aquando a chegada das autoridades, o dono do restaurante, de 38 anos, encontrava-se no exterior do estabelecimento, ensanguentado, e foi detido em flagrante delito pela suspeita de homicídio.