A Câmara Municipal do Porto reabriu, esta quinta-feira, a circulação na Ponte da Arrábida, no Porto, que tinha sido na encerrada depois da queda de pedaços de argamassa durante a noite de terça-feira. 

A autarquia, no comunicado publicado no site oficial, afirma que a intervenção realizada durante a noite "foi dada por concluída ao final da madrugada desta quinta-feira"

A intervenção foi dada por concluída ao final da madrugada de hoje, quinta-feira, e a circulação foi restabelecida, sendo que as condições de segurança não estão afetadas pelo sucedido"

A Câmara Municipal afirma ainda que vão ser feitos trabalhos de recuperação relativamente à argamassa e que a Infraestruturas de Portugal ficou responsável de elaborar "um projeto de de reparação geral na Ponte da Arrábida".

O trânsito esteve cortado desde terça-feira, nos dois sentidos, na maginal do Porto, junto à Ponte da Arrábida, depois de "vários pedaços provenientes da estrutura da ponte terem caído na via pública sem causar danos ou vítimas. Por precaução", informou a autarquia. 

A circulação foi interrompida por percaução e para a intervenção da Infraestruturas de Portugal, detentora da ponte.

Veja também

A Ponte da Arrábida, Monumento Nacional, é consideradas uma obra de complexa engenharia que deu ao Porto um novo centro na Boavista.