Cristina Ferreira está de regresso à TVI. A informação foi confirmada esta sexta-feira pela Media Capital e pela apresentadora.

Aos 42 anos, Cristina Ferreira está de regresso à estação de Queluz de Baixo, onde vai ser Diretora de Entretenimento e Ficção.

Em comunicado, a Media Capital afirma que "é com grande satisfação que a TVI acaba de acordar com Cristina Ferreira a sua contratação como Diretora de Entretenimento e Ficção".

Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia do Grupo Media Capital de estar mais próximo das suas audiências", pode ler-se na nota assinada pelo novo CEO do grupo, Manuel Alves Monteiro.

A Media Capital adianta ainda que a apresentadora já manifestou junto da Prisa a sua intenção de adquirir uma participação no capital social da empresa: "A concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao Grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI".

Cristina Ferreira inicia as novas funções no próximo dia 1 de setembro.

Cristina Ferreira iniciou o seu percurso na TVI em 2002, no programa "Olá Portugal", e foi a partir de 2004, numa dupla de sucesso com Manuel Luís Goucha, que começou a ganhar notoriedade. A dupla apresentou o programa "Você na TV" até 2018, ano em que Cristina anunciou a sua saída para a SIC.

Pelo meio apresentou várias edições de programas como "A Tua Cara Não Me É Estranha", "Dança Com as Estrelas" ou "Apanha-me Se Puderes".

Nascida a 9 de setembro de 1977, Cristina Ferreira é mãe de Tiago, com quem vive na Malveira. Assume-se como uma mulher de projetos, e coloca a sua proatividade em todos os desafios que abraça.

Além da carreira na televisão, Cristina Ferreira tem negócios em muitas outras áreas. Na sua terra natal abriu a Casiraghi Forever, uma loja de roupa, tendo um ano depois lançado a sua própria linha de calçado, em parceria com a marca Hush Puppies.

A 21 de maio de 2013 lançou o blog Daily Cristina, onde mostra pormenores do seu dia-a-dia.

A convite da empresa LR Health and Beauty lançou, em 2014, um perfume feminino com o nome "Meu". A primeira edição da fragrância, com 10 mil embalagens, esgotou em apenas sete dias, enquanto a segunda edição, com cinco mil exemplares, esteve à venda apenas por cinco horas.

Mais tarde, numa parceria com a mesma marca, lançaria uma versão masculina de "Meu", que também foi um sucesso nos mercados.

Um dos maiores passos foi dado em 2015, ano em que lançou a revista "Cristina", uma publicação mensal com uma primeira tiragem de 100 mil exemplares.

Tem ainda cartas dadas na área da literatura: em 2013 publicou "Deliciosa Cristina", um livro de receitas; em 2016 publicou a autobiografia "Sentir"; em 2018 editou "Falar (Inglês é Fácil", um livro sobre conversação em inglês.

Em comunicado, a SIC confirmou a saída de Cristina Ferreira, numa nota em que lamenta a "decisão abrupta e surpreendente", mas onde agradece o trabalho ao longo do "curto, mas intenso período" na estação do grupo Impresa.

 
Redação