Rotura em conduta da EPAL fez abater piso em Alcântara e corta trânsito até quinta-feira - TVI

Rotura em conduta da EPAL fez abater piso em Alcântara e corta trânsito até quinta-feira

  • SS - atualizada às 18:40
  • 17 out 2018, 09:44

Abastecimento de água já está regularizado

O trânsito na Rua Maria Pia, em Lisboa, esteve cortado nos dois sentidos por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Segundo a fonte, a rotura provocou o abatimento do piso junto ao n.4 da Rua Maria Pia, na zona de Alcântara, e obrigou ao corte total do trânsito.

O abastecimento de água "já está regularizado", anunciou a empresa em comunicado, que diz ainda que “a circulação rodoviária estará interrompida até às 8:00 de amanhã [quinta-feira], altura em que será possível abrir ao trânsito uma das faixas com o apoio da Polícia Municipal”.

A empresa refere também que os danos causados pela rotura deverão ser comunicados à própria EPAL “para análise e avaliação”, assegurando que serão feitos todos os esforços para se concluírem rapidamente os trabalhos de reparação da conduta danificada.

No local, pelas 09:30, estavam 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

Segundo a EPAL, faltou a água em parte daquela rua e em parte da Rua Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos sete Moinhos, sendo que o acumular de água no Túnel de Alcântara levou mesmo a Infraestruturas de Portugal (IP) a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.

A EPAL apela ainda à compreensão e colaboração dos consumidores, para evitarem consumos excessivos.

A circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra, na Linha de Cintura, interrompida na sequência de uma rotura na Rua Maria Pia, em Lisboa, já foi restabelecida, com limitação de velocidade, informou a Infraestruturas de Portugal.

“Foi restabelecida a circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra”, informou à Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP), acrescentando que tem limite de velocidade de 10 quilómetros por hora, num troço de 50 metros, entre os quilómetros 0,400 e 0,450 da Linha de Cintura.

De acordo com a IP, a circulação ferroviária esteve interrompida entre Ponte Santana e Alcântara-Terra, devido a uma barreira que caiu sobre a linha e à acumulação de água no Túnel de Alcântara, em consequência da rotura de uma conduta na Rua Maria Pia, em Lisboa.

Continue a ler esta notícia