Um despiste de um carro fez dois mortos na A42, em Paços de Ferreira, na tarde deste domingo. As vítimas mortais são uma mulher, um agente da GNR do Porto e um condutor de um reboque. O acidente ocorreu enquanto uma patrulha da GNR estava a assistir outro acidente na mesma via, no quilómetro 7,8. Além da viatura da GNR, o carro que se despistou também abalroou o reboque que estava a dar assistência no local.

A A42 encontra-se cortada devido ao acidente.

Ao que a TVI apurou, dois militares da GNR estavam fora do carro a tomar conta da ocorrência de um despiste que fez dois feridos ligeiros. Enquanto estavam fora do carro, uma segunda viatura despistou-se, acabando por atropelar mortalmente um dos agentes da GNR, que morreu no local. O condutor do reboque também acabou por morrer na sequência do acidente.

A terceira vítima mortal terá morrido já a caminho do Hospital de Santo António.

Uma ocupante do veículo que se despistou também acabou por morrer no local. Do segundo acidente resultaram ainda três feridos graves.

O acidente ocorreu cerca das 16:11, estando ainda no local meios dos bombeiros de Paços de Ferreira, Freamunde e Lordelo.

Foram também acionadas as viaturas de emergência médica dos hospitais Padre Américo, em Penafiel, Pedro Hispano, em Matosinhos, e do São João, no Porto, além de uma ambulância de suporte imediato de vida de Valongo. Os feridos foram transportados para os hospitais Padre Américo, São João e Santo António.