O novo boletim clínico sobre o estado de saúde de Mário Soares informa que o antigo Presidente da República "continua internado nos Cuidados Intensivos e em vigilância constante".

"Não há uma alteração significativa" relativamente ao estado de saúde comparativamente com o que foi divulgado na sexta-feira, informou ainda o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

O Hospital da Cruz Vermelha informa que a situação clínica do Presidente Mário Soares se mantém estável, com ligeiros progressos no estado de consciência. Os valores laboratoriais e os sinais vitais estão próximos dos níveis normais", anunciou, José Barata.

Perante este quadro clínico, segundo o hospital, "não se esperam, nas próximas horas, alterações substanciais" no estado de saúde do presidente Mário Soares.

Questionado pelos jornalistas sobre se o antigo Presidente poderá vir a passar o Natal em Casa, o porta-voz do hospital sublinhou que essa é uma decisão clínica.

Não sei. Não lhe posso dizer. Isso é uma questão que os médicos vão ter de avaliar", frisou José Barata.

O antigo chefe de Estado está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira, tendo hoje sido o primeiro dia no qual saiu do boletim clínico a expressão "situação crítica".

Mário Soares foi hospitalizado na madrugada de terça-feira em situação crítica. Na quarta-feira, começou a reagir a estímulos externos e registou "alterações ligeiras do estado de consciência", sendo que esta sexta-feira o antigo Presidente da República deixou de estar inconsciente.